Entrevista a Leandro Lima Coach - COACH »


No meu caso, eu acredito que ser Coach, além de técnicas que aprendi na formação, é também um dom, pois algumas habilidades essenciais de um bom Coach compreendem o prazer em ajudar ao próximo, o saber ouvir na essência, a capacidade de dar feedbacks positivos e a capacidade de ver nas pessoas potencial muito além daquilo que as vezes nem elas mesmas conseguem ver em si. E essas habilidades eu já trago comigo desde a minha adolescência e inicio de vida adulta.

Porém, apenas o dom não me bastava, eu sentia a necessidade de conhecimentos realmente técnicos, de ferramentas para trabalhar, sentia que poderia alcançar e ajudar a proporcionar a mim mesmo e outras pessoas resultados bem melhores se tivesse uma formação específica, eu realmente queria me profissionalizar nesta área de desenvolvimento humano.

Daí, após alguns anos de leituras, pesquisas e estudos eu conheci o termo Coaching através do filme "O Segredo". Me identifiquei totalmente e então fui pesquisar mais a fundo o que era. Posteriormente escrevi minha monografia de graduação em Educação Física na UERJ falando justamente sobre o Coaching, como uma metodologia para desenvolver um modelo mental de sucesso.

Então, fiz minha primeira formação em Coaching, que foi o Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e na sequência fiz minha formação em Coaching Financeiro e especialização em Inteligência Financeira pelo Instituto de Educação Financeira e Coaching, com Roberto Navarro, me tornando Master Coach Financeiro.

Aprendi muito com ambas as formações e continuo me aprofundando nas técnicas de Coaching.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário